Spooks - Adam Carter's Psychological Profile

segunda-feira, 13 de junho de 2016

ICTQ / Biotecnológicos - Os medicamentos do futuro Colunas e Matérias

Com relação às pesquisas oncológicas, a medicina mundial vem buscando alternativas para curar os 14 milhões de pessoas diagnosticadas anualmente com câncer. A todo o momento se criam alternativas de tratamentos na intenção de promover a cura ou a melhoria da qualidade de vida dos portadores da doença. Apesar de todo o avanço, ainda morrem anualmente 8 milhões de pacientes por ano.

Há uma inovação causada pela associação entre a indústria farmacêutica e os laboratórios de algumas universidades e hospitais americanos para o desenvolvimento de um procedimento para o tratamento do câncer que vai além das tradicionais radioterapia, quimioterapia e cirurgia.

É o que está sendo chamado de terapia celular (Chimeric Antigen Receptor -CAR) - um tratamento que consiste na retirada de sangue do paciente e do trabalho do laboratório de reengenharia genética nas células T – de extrema importância para o sistema imunológico.

Leia mais: ictq.com.br http://ictq.com.br/portal/colunas-materias/biotecnologicos-os-medicamentos-do-futuro#ixzz4BUadVgBn


ICTQ / Biotecnológicos - Os medicamentos do futuro Colunas e Matérias